A Inclusão de Carla Zambelli na Lista Vermelha da Interpol
A inclusão do nome de Zambelli ocorre em um momento crítico, pois a parlamentar deixou o país dias após ser condenada a dez anos de prisão
POLÍTICA
Irani Beatriz
6/5/20251 min read


A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli, representante do estado de São Paulo, teve seu nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. Esta notificação foi destacada pela jornalista Andréia Sadi, em uma coluna no G1, e é resultado de um pedido realizado pela Polícia Federal. A determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).A deputada federal Carla Zambelli (PL) chegou à Itália nesta quinta-feira (5)horas antes do seu nome ser incluído na lista.
A inclusão do nome de Zambelli ocorre em um momento crítico, pois a parlamentar deixou o país dias após ser condenada a dez anos de prisão. A sentença judicial refere-se a crimes sérios, que envolvem a invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a falsificação de documentos públicos. Entre os registros fraudulentos que foram inseridos, estava um mandado de prisão falso contra o próprio ministro Moraes, o que agravou ainda mais a situação da deputada.
Segundo a reportagem, Zambelli atravessou a fronteira com a Argentina antes de seguir rumo aos Estados Unidos. Sua presença na Flórida foi confirmada na manhã da última quarta-feira (4) por sua assessoria de imprensa. No mesmo dia, Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a prisão preventiva da deputada, com base nos fatos já julgados e na evasão do território nacional.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
