A PF descobriu que o grupo criminoso tinha Moraes como alvo prioritário

O relatório da PF fornece detalhes sobre como esse grupo planejava executar o ato de violência. Com o apoio de militares posicionados em frente ao prédio onde Moraes residia, na Asa Sul em Brasília,

POLÍTICA

Irani Beatriz

2/25/20251 min read

a man in a suit and tie is sitting in a chair
a man in a suit and tie is sitting in a chair

A Polícia Federal (PF) obteve mensagens que revelam uma trama complexa envolvendo a tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022. Estas informações levantam questões sobre a segurança de figuras públicas e o estado atual da democracia no Brasil.

A PF descobriu uma mensagem enviada pelo agente Wladimir Soares, que indicava que o grupo criminoso tinha Moraes como alvo prioritário. Na comunicação, Soares mencionou que eles estavam "com Moraes na mira para atirar".

O relatório da PF fornece detalhes sobre como esse grupo planejava executar o ato de violência. Com o apoio de militares posicionados em frente ao prédio onde Moraes residia, na Asa Sul em Brasília, o grupo estava supostamente "de prontidão para o ato". A quantidade de planejamento envolvida indica que esta não era uma ação impensada, mas parte de um esforço coordenado para desestabilizar instituições brasileiras.