Avião voa 10 minutos sem ninguém no comando após o copiloto ter um mal súbito
Durante esses crucialmente curtos dez minutos, o copiloto sofreu um mal súbito, complicando a operação do voo. O piloto que deixado a cabine para ir ao banheiro retornou e não conseguiu entrar na cabine
NOTICIAS
Irani Beatriz
5/17/20251 min read


U m avião da Lufthansa, identificado como voo LH77X, voou por cerca de dez minutos sem supervisão após o comandante deixar a cabine para ir ao banheiro. Este incidente aconteceu em 17 de fevereiro de 2024, durante um percurso que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Sevilha, na Espanha. A bordo estavam 205 pessoas, incluindo passageiros e membros da tripulação, que viveram momentos de apreensão enquanto a aeronave estava em nível de cruzeiro.
Durante esses crucialmente curtos dez minutos, o copiloto sofreu um mal súbito, complicando a operação do voo. O piloto que avia deixado a cabine para ir ao banheiro retornou e não conseguiu retornar a cabine
Após o incidente ouve a necessidade de desvio para o aeroporto internacional Adolfo Suárez Madrid-Barajas, onde o pouso de emergência foi realizado com sucesso por motivo da urgência medica.
O voo LH77X foi interrompido, e a viagem foi retomada aproximadamente cinco horas depois do pouso forçado
Os detalhes sobre o incidente foram divulgados recentemente, no dia 15 , quando o relatório da Comissão de Investigação de Acidentes e Incidentes de Aviação Civil da Espanha (CIAIAC) foi publicado.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
