Emergência no céu: Airbus A380 da Emirates retorna a Guarulhos
De acordo com um vídeo registrado pela plataforma Flight Radar, o Airbus A380 começou a dar cinco voltas no céu de Ubatuba por volta das 2h da manhã. A aeronave estava a uma altitude de 18.900 pés
NOTICIAS
Irani Beatriz
5/22/20251 min read


Na madrugada desta quinta-feira, dia 22, um avião da Emirates, um Airbus A380, enfrentou um problema técnico enquanto se dirigia a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Este incidente ocorreu durante o voo, que teve que sobrevoar a cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
De acordo com um vídeo registrado pela plataforma Flight Radar, o Airbus A380 começou a dar cinco voltas no céu de Ubatuba por volta das 2h da manhã. A aeronave estava a uma altitude de 18.900 pés, onde ficou orbitando a cidade enquanto os pilotos tentavam resolver a situação. A precisão das manobras do comandante e da equipe foi crucial para monitorar as condições de segurança do voo, considerando que a aeronave transporta até 615 passageiros, tornando-se um dos maiores aviões de passageiros do mundo.
Após cinco voltas, por volta das 3h, o Airbus A380 decidiu deixar a área de Ubatuba e retornar ao Aeroporto de Guarulhos. O voo foi cancelado, e a segurança dos passageiros foi prioridade em todo o momento.
Segundo a companhia aérea Emirates, o voo aterrissou sem intercorrências e passageiros e tripulação desembarcaram com segurança. Os passageiros afetados foram acomodados em hotel e remarcados para um voo que deve partir de Guarulhos na noite desta sexta-feira (23).
Por meio de nota, Emirates pediu desculpas pelo transtorno causado.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
