Tragédia Aérea: Avião da Air India Cai Perto do Aeroporto de Ahmedabad

De acordo com informações de um jornal inglês, o piloto do Air Índia teria comunicado à torre de controle que houve uma 'falha de motor' antes da queda

NOTICIAS

Irani Beatriz

6/12/20251 min read

a fire truck is parked in a lot
a fire truck is parked in a lot

Um voo da Air Índia, o Boeing 787-8, sofreu uma queda devastadora pouco após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres. As autoridades locais relataram que mais de 290 pessoas perderam a vida neste acidente, tornando-se um dos mais graves na história da aviação índia.

De acordo com informações de um jornal inglês, o piloto do Air Índia teria comunicado à torre de controle que houve uma 'falha de motor' antes da queda. O Boeing 787-8 é uma aeronave moderna e, em geral, considerada segura. No entanto, incidentes como esse sublinham a importância de uma fiscalização rigorosa e protocolos de segurança na aviação comercial.

Enquanto as autoridades confirmam o número trágico de fatalidades, relatos indicam que houve ao menos uma sobrevivente dentre os passageiros. Este tipo de incidente sempre gera um alvoroço na mídia e uma série de perguntas relativas à segurança aérea e ao tratamento dos sobreviventes. A resposta rápida dos serviços de emergência será crucial para garantir que os sobreviventes recebam o tratamento e apoio necessário.
Air India confirma que 241 ocupantes da aeronave morreram.