Incidente em Museu de Florença: Visitante Danifica Obra de Arte de 300 Anos
De acordo com o jornal italien Corriere della Sera, o visitante, na tentativa de capturar uma imagem para um meme, estava andando de costas em direção à famosa obra quando tropecou nos degraus de proteção
NOTICIAS
Irani Beatriz
6/25/20251 min read


No último sábado, dia 24 , um incidente ocorreu na Galeria Uffizi, em Florença, quando um visitante foi acusado de danificar uma obra-prima de mais de 300 anos. O quadro em questão, um retrato do príncipe Ferdinando de Médici, foi pintado por Anton Domenico Gabbiani em 1712.
De acordo com o jornal italien Corriere della Sera, o visitante, na tentativa de capturar uma imagem para um meme, estava andando de costas em direção à famosa obra quando tropecou nos degraus de proteção. Isso culminou em uma queda desastrosa que causou um rasgo na tela, localizado na altura do pé direito do príncipe retratado.
Como resultado do ocorrido, a Galeria Uffizi anunciou que a exposição, que exibia o retrato danificado, permanecerá fechada ao público até o dia 2 de julho. Tal decisão é necessária para que os conservadores e especialistas em restauração possam avaliar e trabalhar na recuperação da pintura afetada.
O problema dos visitantes que vêm aos museus para fazer memes ou tirar selfies para as redes sociais está se tornando generalizado: vamos impor limites muito precisos, impedindo comportamentos incompatíveis com o sentido das nossas instituições e com o respeito ao patrimônio cultural", disse Simone Verde.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
