Governo pretende destravar FGTS para demitidos que escolheram o saque-aniversário
No final de janeiro, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um anúncio significativo sobre uma nova plataforma que será criada para facilitar o acesso ao crédito consignado através do e-Social
POLÍTICA
Irani Beatriz
2/24/20251 min read


A liberação do FGTS do saque-aniversário pode beneficiar mais de 9 milhões de trabalhadores demitidos sem justa causa que não puderam mexer no fundo por causa da modalidade escolhida.
O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade que permite aos trabalhadores retirarem anualmente uma parte do saldo disponível em suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Essa opção busca proporcionar ao trabalhador um melhor controle financeiro, permitindo o acesso a uma quantia em dinheiro no mês de aniversário.
No final de janeiro, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um anúncio significativo sobre uma nova plataforma que será criada para facilitar o acesso ao crédito consignado através do e-Social. Esta plataforma tem como principal objetivo unir diversas ofertas de crédito consignado para os trabalhadores, permitindo uma comparação prática entre produtos de diferentes instituições financeiras. Assim, os interessados poderão obter as melhores condições de juros e prazos, garantindo um processo mais justo e transparente.
Agora, com a intenção do governo de destravar o FGTS para os trabalhadores que foram demitidos e que optaram pelo saque-aniversário, muitos poderão ter acesso imediato a recursos que antes estavam indisponíveis. A liberação do FGTS representa uma oportunidade significativa para os demitidos reiniciarem seus projetos financeiros, pagando dívidas ou investindo em novos empreendimentos. A expectativa é que essa nova medida seja implementada em breve, proporcionando maior segurança financeira aos trabalhadores que mais precisam.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
