Diplomata da Colômbia Baleada em São Paulo
Claudia Ortiz Vaca foi imediatamente socorrida e levada ao Hospital Albert Einstein, onde passou por cirurgia
NOTICIAS
Irani Beatriz
3/14/20251 min read


No início da manhã da última sexta-feira, 14, um evento trágico ocorreu na Avenida Nove de Julho em São Paulo. A vice-cônsul da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi baleada durante uma tentativa de assalto enquanto caminhava pela via movimentada.
Segundo informações da Polícia Militar, o assalto envolveu uma mulher que estava dentro de um táxi, que foi abordada por três ladrões. Ao ver a abordagem criminosa, a mulher e o taxista reagiram, levando a uma troca de tiros. Um policial militar que estava de folga assistiu à cena e decidiu intervir. Durante essa intervenção, a diplomata, que estava passando a pé pela avenida, foi atingida na altura da cintura.
Claudia Ortiz Vaca foi imediatamente socorrida e levada ao Hospital Albert Einstein, onde passou por cirurgia. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, o estado de saúde da vice-cônsul é estável. O incidente mobilizou diversas reações, incluindo a da própria Embaixada da Colômbia no Brasil, que expressou sua preocupação e pediu rapidez nas investigações.
Um dos suspeitos - Bruno Narbutis Borin, de 19 anos - foi detido. Conforme informações preliminares da polícia, ele tem duas passagens por tráfico de droga, três por furto e uma por latrocínio
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
