Investigação da Morte da atriz e modelo Millena Brandão

O caso é investigado pelo 101º distrito policial, localizado no Jardim Imbuías, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à morte de Millena

NOTICIAS

Irani Beatriz

5/6/20251 min read

a woman with a red nose and a red nose
a woman with a red nose and a red nose

A policia investiga a morte da atriz e modelo mirim Millena Brandão em São Paulo, que tinha apenas 11 anos, faleceu após sentir fortes dores de cabeça por nove dias. A polícia civil está analisando as possíveis causas e responsabilidades que cercam esse trágico evento, que está sendo tratado como morte suspeita.

O caso é investigado pelo 101º distrito policial, localizado no Jardim Imbuías, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à morte de Millena. Durante o período em que apresentou os sintomas, a jovem foi atendida em uma unidade de pronto atendimento (UPA) e em dois hospitais estaduais, onde inicialmente os médicos suspeitaram de dengue.
Contudo, essa hipótese foi descartada após a realização de exames. E, por último, após uma tomografia já no último hospital, suspeitaram de um possível tumor cerebral, ainda não confirmado mais na última sexta-feira, dia 2, o hospital geral do Grajaú confirmou a morte encefálica de Millena.

Segundo Thays e Luiz Brandão, teria havido uma série de situações questionáveis, desde diagnósticos imprecisos e falhos até a falta de informação sobre o que de fato causou a morte da filha deles. A criança passou ainda pelo Hospital Geral Pedreira e pela UPA Maria Antonieta. Nesse vai e vem em unidades médicas, ela chegou a ser atendida e orientada a tomar dipirona e voltar para casa para descansar.
Na declaração de óbito de Millena consta a expressão "morte a esclarecer" e que estão sendo aguardados "exames complementares". “Ficou um ponto de interrogação”, afirma a mãe.