Marcola e levado ao Hospital de Base do DF para fazer exames de rotina

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), responsável pelo HBDF, informou que Marcola passou por exames de rotina, os quais são prescritos anualmente a todos os detentos do sistema penitenciário

NOTICIAS

Irani Beatriz

6/5/20251 min read

a man in a blue shirt is standing in front of a police car
a man in a blue shirt is standing in front of a police car

Na manhã desta quinta-feira, 5, a polícia penal federal adotou um protocolo especial de segurança e isolamento para transportar Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Criminoso notório e apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola cumpre pena de 330 anos por uma variedade de crimes, e a sua segurança é uma prioridade máxima durante qualquer deslocamento.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), responsável pelo HBDF, informou que Marcola passou por exames de rotina, os quais são prescritos anualmente a todos os detentos do sistema penitenciário. A condução do custodiado foi apoiada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que garantiu a segurança tanto do preso quanto dos profissionais de saúde envolvidos. Medidas extraordinárias foram implementadas para evitar qualquer eventualidade durante o trajeto e enquanto o preso estivesse sob cuidados médicos.
Apesar do aparato de segurança ter chamado a atenção de pacientes e acompanhantes, o funcionamento da unidade seguiu normalmente, com o atendimento ao público preservado.