Morre também a Menina que Comeu o de Ovo de Páscoa supostamente envenenado

As circunstâncias que envolvem a morte de Evely e seu irmão de sete anos, que também faleceu após comer o mesmo ovo, levaram a polícia a iniciar uma investigação sobre possíveis envenenamentos

NOTICIAS

Irani Beatriz

4/22/20251 min read

a woman standing next to a young child
a woman standing next to a young child

Evely Fernanda Rocha Silva, uma jovem de 13 anos, faleceu hoje (22) terça-feira devido a complicações relacionadas ao consumo de um ovo de Páscoa supostamente envenenado . O incidente ocorreu na noite do dia 16 de abril, e desde então, a família tem atravessado um período doloroso e angustiante. O hospital municipal de Imperatriz confirmou a morte de Evely no meio-dia do dia.

As circunstâncias que envolvem a morte de Evely e seu irmão de sete anos, que também faleceu após comer o mesmo ovo, levaram a polícia a iniciar uma investigação sobre possíveis envenenamentos. A mãe da menina, Mirian Lira, também está internada no hospital. Reporta-se que ela consumiu o chocolate e, após complicações severas, passou um período entubada na UTI, mas foi extubada recentemente.

Na manhã de segunda (21), Mirian foi para a enfermaria, onde foi informada sobre a morte do filho Luiz Fernando de 7 anos  e sobre o estado de saúde da filha. Ela chegou a passar mal após receber a notícia, mas está tendo suporte psicológico da equipe multidisciplinar do hospital.

Nesta terça (22), o último boletim médico indica que o quadro de saúde de Miriam é estável e que ela "apresenta boa resposta ao tratamento". Caso ela se mantenha bem, a expectativa dos médicos é da paciente receber alta nas próximas 72 horas.
A principal suspeita de envenenar o ovo de Páscoa, Jordélia Pereira foi presa e transferida, no último domingo (20), para a unidade prisional de ressocialização feminina de São Luiz (UPFEM). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), ela deve permanecer no presídio à disposição da Justiça durante o curso das investigações.