Norueguês acorda com um navio cargueiro no seu jardim

Enquanto Johan dormia tranquilamente em sua casa, um vizinho em pânico tentou contactá-lo diversas vezes, batendo à porta e tocando a campainha, mas sem sucesso. Desesperado, ele recorreu a uma ligação para Johan que atendeu

NOTICIAS

Irani Beatriz

5/23/20251 min read

a large ship is docked in a harbor
a large ship is docked in a harbor

Na manhã de quinta-feira, Johan Helberg teve uma experiência inusitada que certamente se tornará uma memória marcante em sua vida. Ao acordar e abrir a porta de sua casa em Byneset, na Noruega, ele se deparou com um gigantesco navio porta-contêineres, o NCL Salten, encalhado em seu jardim. O navio, com 135 metros de comprimento, parecia ter chegado de outro mundo, navegando a impressionantes 16 nós (cerca de 30 km/h) até a costa.

Enquanto Johan dormia tranquilamente em sua casa, um vizinho em pânico tentou contactá-lo diversas vezes, batendo à porta e tocando a campainha, mas sem sucesso. Desesperado, ele recorreu a uma ligação para Johan que atendeu ,A presença do navio no jardim de Johan deixou a comunidade intrigada e preocupada. Se o destino do navio fosse ligeiramente diferente, a história poderia ter tomado um rumo mais drástico, já que poderia ter colidido diretamente com a casa de Johan.

Ainda não se sabe ao certo como o NCL Salten ficou encalhado. Especialistas em navegação e autoridades locais estão investigando as causas deste incidente surpreendente. Um fator comum em acidentes marítimos é a perda de controle causada por condições climáticas adversas, falhas mecânicas ou erro humano.

O navio não teria conseguido fazer uma curva e acabou parando no jardim de Helberg. “Fui à janela e fiquei muito surpreso. Tive de dobrar o pescoço para ver o topo do navio. Foi surreal”, disse o dono da casa.

A empresa proprietária do cargueiro, a North Sea Container Line, manifestou alívio pelo incidente não ter causado nenhum dano pessoal ou ambiental e deu início à sua própria investigação sobre o caso