Ovo de chocolate que matou a criança de 7 anos e a adolescente de 13 anos estava contaminado com chumbinho
As vítimas, a jovem Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e seu irmão Luís Fernando, de apenas 7 anos, faleceram com uma diferença de cinco dias após consumir o doce. A mãe, Mirian Lira, também apresentou sintomas graves
NOTICIAS
Irani Beatriz
4/30/20252 min read


Material apreendido com Jordélia Pereira Barbosa, 35 anos, suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa no Maranhão
No dia 30 quarta-feira, a Polícia Civil de Imperatriz divulgou o resultado do laudo pericial referente ao chocante incidente envolvendo uma mãe e seus dois filhos. O exame revelou que o ovo de chocolate ingerido pela família estava contaminado com chumbinho, uma substância altamente tóxica. Essa descoberta trágica desencadeou um inquérito que envolve duplo homicídio e tentativa de homicídio por envenenamento.
As vítimas, a jovem Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e seu irmão Luís Fernando, de apenas 7 anos, faleceram com uma diferença de cinco dias após consumir o doce. A mãe, Mirian Lira, também apresentou sintomas graves, o que levou a sua internação. O laudo pericial destacou a gravidade da situação e levantou questões sobre a origem do chocolate, que foi enviado ao lar da família pela suspeita, Jordélia Pereira.
A Polícia Civil, com base nos resultados do laudo, concluiu o inquérito indicativo de Jordélia como responsável pelo duplo homicídio e pela tentativa de homicídio de Mirian. Durante sua prisão, Jordélia confessou ter enviado o chocolate, porém, negou qualquer intenção de envenenamento. no entanto foi encontrado chumbinho nos materiais apreendidos com Jordelia no dia da prisao dela.Com base no laudo pericial a policia deve indiciar a suspeita por duplo homicídio e tentativa de homicídio e por envenenamento.
De acordo com as investigações Mirian estava namorando com o ex-marido de Jordélia a três meses e o motivo do crime seria por ciúmes ela queria se vingar do ex-marido.O casal já tinha se relacionado durante a adolescência, na cidade de Santa Inês mas, após o fim do namoro, Mirian se mudou para Imperatriz, onde conheceu o pai de seus filhos. Ela continuou a viver por lá mesmo após o fim desse segundo relacionamento.
Já o ex-namorado de Mirian continuou morando em Santa Inês, onde se casou com Jordélia e teve dois filhos com ela. Eles se separaram há dois anos.
Em janeiro deste ano, o ex-marido de Jordélia e Mirian voltaram a namorar, à distância. Foi ele quem deu pistas à polícia de que Jordélia poderia ser a autora do suposto envenenamento. O relacionamento deles era conturbado e a ex-mulher já havia ameaçado Mirian em janeiro, segundo ele relata.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
