Sobre o ato Bolsonaro: o "objetivo é Anistia"
No último dia 14, Jair Bolsonaro, em uma entrevista, reiterou sua posição a favor da anistia, apontando para a manifestação convocada pela oposição no dia 16 domingo
POLÍTICA
Irani Beatriz
3/15/20251 min read


O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a abordar o tema da anistia, enfatizando que esta deve ser uma prioridade para aqueles que foram condenados por crimes relacionados a atos antidemocráticos cometidos em 8 de janeiro .
No último dia 14, Jair Bolsonaro, em uma entrevista, reiterou sua posição a favor da anistia, apontando para a manifestação convocada pela oposição no dia 16 domingo, em Copacabana. Segundo ele, o foco do evento é a anistia e as condenações, que ele descreve como “abusivas”.
Bolsonaro destacou a dimensão humana da questão das penas, mencionando pessoas, incluindo mulheres e mães, que estão enfrentando situações difíceis em prisões. Ele compartilhou a preocupação de que muitas destas mulheres estão separadas de seus filhos e enfrentam longos períodos de encarceramento sem acompanhamento familiar. Seu argumento ressalta a importância de considerar as circunstâncias individuais ao aplicar a justiça, assim como propõe que a severidade das penas deve ser reavaliada: “Imagina uma mãe dormir e acordar sem dar um banho ou um beijo em um filho, sabendo que têm 17 anos pela frente”, afirmou.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
