Tentativa de Homicídio em Major Vieira criança fica ferida

Durante a noite a criança estava com seus pais em um veículo quando foram surpreendidos por tiros. O pai, que estava dirigindo o carro, e a mãe da vítima ficaram em estado de choque após a violenta tentativa de homicídio

NOTICIAS

Irani Beatriz

4/28/20251 min read

a police car with red lights on top of it
a police car with red lights on top of it

No último domingo, dia 27, um triste e aterrorizante episódio ocorreu em Major Vieira, uma cidade localizada no Planalto Norte Catarinense. Uma família viveu momentos de pânico quando sua criança de apenas sete anos foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante a noite a criança estava com seus pais em um veículo quando foram surpreendidos por tiros. O pai, que estava dirigindo o carro, e a mãe da vítima ficaram em estado de choque após a violenta tentativa de homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro à criança, a levando rapidamente ao Hospital São Lucas, onde a situação se tornou ainda mais crítica.

Assim que a Polícia Militar recebeu informações sobre o caso, intervenções imediatas foram realizadas. No hospital, os policias encontraram os familiares da criança e colheram informações essenciais sobre o ocorrido. De acordo com o relatório policial, o veículo em que a família se encontrava foi posteriormente encontrado abandonado em uma via pública, que, inclusive, indicavam que os disparos tinham atravessaram o banco traseiro, atingindo a vítima. A criança foi levada ao hospital em estado grave.
Após ser atendida em Major Vieira, o pequeno ainda foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, onde foi avaliada e encaminhada para tratamento cirúrgico de emergência. Após a realização da cirurgia e estabilização clínica foi transferida para Joinville. O Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria informou que a criança encontra-se sob cuidados intensivos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima e por ela ter menos de 14 anos. Apenas a criança foi atingida pelos disparos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a autoria do crime. A apuração do caso está sob sigilo.