Trump Aumenta Tarifas à China para 125%
Trump justificou o aumento da tarifa com base na 'falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais'. Segundo ele, as ações da China em relação aos Estados Unidos e outros parceiros comerciais não só foram prejudiciais, mas também inaceitáveis
MUNDO
Irani Beatriz
4/9/20251 min read


Através de uma publicação em sua plataforma Truth Social, O presidente Donald Trump anunciou que a tarifa sobre produtos chineses seria elevada para 125%. E também anunciou uma redução para taxas impostas a outros países, fixando-as em 10% por um período de 90 dias. A nova decisão de Trump vem na esteira das reações chinesas às tarifas impostas pelos EUA. Nesta quarta, os asiáticos anunciaram taxas de 84% sobre os produtos importados dos norte-americanos , com previsão para que a medida passe a valer nesta quinta (10).
Trump justificou o aumento da tarifa com base na 'falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais'. Segundo ele, as ações da China em relação aos Estados Unidos e outros parceiros comerciais não só foram prejudiciais, mas também inaceitáveis. A ideia é que, com essa elevação, a China entenderá que suas práticas de exploração comercial são insustentáveis no longo prazo.
As medidas tomadas poderão ter repercussões imensas, tanto para a economia americana quanto para a chinesa. Trump afirmou que espera que, em um futuro próximo, a China reconheça a seriedade da situação e tome medidas que respeitem os princípios do comércio justo. A redução temporária das taxas para outros países, ao contrário da medida drástica contra a China, poderá amenizar tensões comerciais e favorecer um entendimento melhor entre os Estados Unidos e outros aliados globais.
Trend Geral
Fique por dentro das últimas notícias e curiosidades.
